Novo Google Chrome OS



A Google já anunciou que entrará de vez no mercado de sistemas operacionais, como o Google Chrome OS (operating system). O sistema levará não somente o nome do famoso e levíssimo navegador da Google, como também o objetivo de conectar o usuário o mais rápido possível, sem que o mesmo fique esperando por extensos minutos para se conectar.
Inicialmente, o sistema será voltado para para netbooks, computadores portáteis menores e com menos recursos do que os notebooks, indo depois para o Desktops. Segundo Sundar Pichai, vice-presidente de produtos da Google, e Linus Upson, diretor-engenheiro da empresa, o novo sistema foi desenhado "para ser rápido e leve, iniciar e levá-lo para a internet em questão de segundos". E ainda, segundo os mesmos, "os sistemas operacionais que os usuários têm à disposição foram desenhados em uma era em que não havia a rede", mostrando que o novo sistema vem para revolucionar o conceito de sistemas operacionais.
Não somente pela velocidade, mas também pela simplicidade e segurança o sistema promete fazer frente a Microsoft, visto que, segundo os programadores, a arquitetura do sistema está sendo redesenhada para que os usuários não precisem lidar com vírus, programas mal-intencionados e atualizações de segurança, problemas comumente encontrados nos sistemas operacionais Windows.
A licensa será gratuita, seguindo os princípios Linux. Os primeiros netbooks com o sistema chegarão por volta de 2010, mas o Chrome OS já será distribuído no final de 2009 para as comunidades de software livre. Nesse mesmo período, a Microsoft deve lançar seu novo sistema, o Windows Seven. Só nos resta ficar ligados nas novidades e avanços na área da informática que essa concorrência já vem proporcionando a nós.


0 comentários:

Postar um comentário

Novidades

Anúncios